#PMCidadania - Base Comunitária da PMBA reúne grávidas para orientação e entrega de enxovais

Postada, 11 de junho de 2014 às 19h20

Fonte: http://jornalisandossa.blogspot.com.br/2014/06/pmcidadania-base-comunitaria-da-pmba.html

Centenas de famílias estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, 10, no auditório da Escola Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, em Salvador. Na oportunidade proferiu-se palestras sobre a importância do uso da água saudável e de melhoria na qualidade da saúde materna e neonatal. Ao final foram distribuídos 100 kits gestantes contendo banheira fraudas e outros itens importantes no enxoval das futuras mães que estiverem realizando o pré-natal regularmente. Foram distribuídos também 100 filtros de 8 litros para as donas de casa que não possuem equipamentos para tratar a água. As ações foram realizadas pelo Governo do estado através de parceria entre a Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar e as Voluntárias Sociais, através do programa Pacto pela Vida, e o posto de saúde Dr. Orlando Imbassahy, agentes da vigilância sanitária e os líderes comunitários. Há 7 anos as voluntária sociais encampam estas ações na Bahia.

A gerente do posto de saúde, Vecia Abude, entregou o primeiro filtro para a dona de casa Aline Geane, que também parabenizou o programa. “Esse pacto é muito bom, pois ajuda a gente a cuidar da saúde aprendendo sobre como manter a água limpa e fornecendo água potável para a gente e para as crianças. A comunidade está mais em paz com a presença da base comunitária, eles (os policiais) estão sempre ali com a gente”, finalizou.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.