PMs iniciam Curso de Examinador de Trânsito

Postada, 18 de março de 2014 às 14h54

Policiais militares iniciaram na manhã desta segunda-feira (17) o Curso de Examinador de Trânsito, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), através da Escola Pública de Trânsito (Eptran).

Resultado de uma parceria entre Detran e a Polícia Militar da Bahia, através do Esquadrão de Motociclistas Águia, o curso contará com a participação de 21 policiais militares e funcionários do Detran/BA, com o objetivo de reforçar o quadro de examinadores na Bahia. O efetivo capacitado atuará, no horário de folga do serviço na PM, como examinador de trânsito, avaliando a prática de direção veicular dos candidatos.
Com a carga de 132 horas, serão ministradas disciplinas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Ética e Cidadania, Proteção ao Meio Ambiente e Cidadania, Medicina de Trânsito, Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, Noções de Engenharia de Trânsito, Mecânica Básica, Práticas de Direção e Técnicas de Avaliação, entre outras.

A aula inaugural contou com a presença do major Luide, representando o Diretor Geral do Detran, a coordenadora de habilitação, Fernanda Reis, o coordenador do curso e representante da Escola Pública do Detran, Lucas Pimentel, o comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, major Ricardo Passos, entre outras autoridades.

O curso, que terá aulas pela manhã e tarde, tem conclusão prevista no dia 8 de abril.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.