Policiais da 15ª CIPM e Rondesp/Atlântico prendem suspeito por morte de criança no Bairro da Paz

Postada, 01 de fevereiro de 2014 às 10h

A polícia militar voltou a responder rapidamente no combate à criminalidade em Salvador. Na manhã desta sexta-feira, 31, foi preso no Bairro da paz, após confronto com policiais da 15ª CIPM (Itapuã) e Rondesp/Atlântico, um homem suspeito de participação na morte do garoto Caíque Brito de Jesus, 8 anos, ontem à tarde. A troca de tiros ocorreu por volta de 10h20, na rua Presidente Dutra, nas proximidades do local onde o garoto foi vitimado

Welington de Souza Santos, conhecido como Tarzan, foi avistado pelos policiais em atitude suspeita e reagiu à abordagem. No tiroteio, Welington foi atingido na perna e socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Foram encontrados com ele pedras de crack, maconha e uma pistola Calibre 9mm numa lancheira. “Ele disparou contra a guarnição e correu, mas quando percebeu que não ia conseguir seguir em frente, entocou a arma. Quando a gente pegou, ele só tinha as drogas. Depois ele disse onde estava a arma”, disse o major André Pereira Borges, comandante da 15ª CIPM.

Ainda de acordo com o major,  há suspeita de que a arma apreendida seja a mesma utilizada na morte de Caíque. “A arma tem o mesmo calibre da munição encontrada no chão perto de onde ocorreu a situação de ontem. Provavelmente deve ter sido utilizada para atingir a criança”, explica o comandante.

Incursão – Após a ocorrência uma guarnição da Rondesp – Atlântico empreendeu incursão na região do Bairro da Paz e capturou um adolescente de 17 anos com drogas e uma metralhadora com carregador expandido. Ele e  Welington foram levados para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) junto com o material apreendido.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.