Presidente da APPMBA apresenta demandas da tropa ao comandante geral

Postada, 27 de dezembro de 2017 às 17h07

Sempre atento às  reivindicações da tropa, o presidente da APPMBA, Sgt PM Roque Santos acompanhado do Sgt PM Lima, do Sgt PM Jackson e do Cb PM Fernando, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 27, com o comandante geral da PMBA, Coronel PM Anselmo Brandão e apresentou uma pauta de demandas que vem recebendo da  tropa conforme diálogos estabelecidos no dia a dia em visitas às unidades e durante as viagens  realizadas ao interior do estado. 

Entre os assuntos abordados citou questões como, o concurso interno para sargentos, o cronograma para o curso especial de sargentos e cabos, o concurso para oficiais do  QOA, auxílio transporte e integração metrô - ônibus, a suspensão da concessão do pedágio para policiais que trabalham na 51 CIPM (Conde) que  moram em Salvador e Região Metropolitana  e lei de promoções.

Sobre o concurso interno para sargentos PM, assunto que tem ganhado destaque nas redes sociais, o comandante afirmou que não tem nada definido sobre o concurso, mas, é uma vontade da sua gestão que isso aconteça e que inclusive,  está amparado na legislação atual. 



Salientou ainda que a referida situação está em estudo e que só terá um posicionamento a partir do primeiro trimestre de 2018. “Com base nos estudos quem vem sendo feito,  se houver o concurso, não haverá  prejuízos aos atuais e futuros cabos devido a vários sargentos estarem indo para  reserva, sendo promovidos a sub tenentes e existir  vagas o suficiente”.

Referente ao cronograma para os cursos de sargentos e cabos, Coronel Anselmo informou que  está sendo finalizado e será publicado neste mês janeiro. 

Ao ser questionado  quando seria o próximo concurso para oficiais do QOA e sobre  a necessidade de aumentar o número de vagas para o concurso devido os prejuízos que vários sub tenenetes e sargentos sofreram por passarem vários anos sem a possibilidade de ascensão na carreira, o comandante ressaltou que o edital será publicado neste próximo mês  para 180 vagas e que será 90 por antiguidade e 90 por mérito intelectual e  que não existe  condições de aumentar o número de vagas devido as condições orçamentárias.



Outra demanda da tropa que mais uma vez não poderia ficar de fora foi o pagamento do auxílio transporte aos policiais e a integração metrô - ônibus para aqueles que utilizam o SMART CARD que segundo o dirigente da pasta, já ficou definido ser finalizado e a integração está em negociação entre o governo e empresários do setor.

Quanto a suspensão da concessão do pedágio para os policiais que trabalham na 51 CIPM (Conde), o comandante   informou que está negociando com a CLN afim  de resolver a referida demanda.

Destacando  a cassação de proventos de inatividade que continua no Estatuto, Sgt Roque Santos disse durante a reunião que a APPMBA vem tendo uma luta juntamente com alguns deputados aliados a Entidade para mudar essa lei e pediu ainda apoio a Coronel Anselmo que afirmou dar atenção ao pedido e que tem  cumprido as decisões por força da lei.



Por fim, também foi abordada a  necessidade das associações poderem participar das discussões acerca da nova lei de promoções, mas Coronel Anselmo comentou que a  minuta está sendo construída e quando estiver pronta dará conhecimento as associações.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.