Presidente da APPMBA participa de reunião junto ao Planserv

Postada, 30 de maio de 2023 às 8h57

Na manhã desta segunda-feira (29), a presidente da APPMBA, Cb PM Alaíce, participou de uma reunião no Planserv, juntamente com representantes de sindicatos e associações representativas dos servidores públicos. 

A reunião teve como objetivo a criação de um plano de ação para melhor atender aos beneficiários desta Assistência.  

A Coordenadora do Planserv, Drª Socorro Brito, apresentou os custos da assistência nos últimos 4 anos, ampliação de credenciados e incorporação de novas tecnologias.


Na oportunidade a presidente da APPMBA solicitou maior atenção na área de saúde mental, com ampliação da rede e a desburocratização na autorização para o tratamento do autismo,  pontuando que o tratamento só é realizado por liminar de saúde e, ainda assim, não existe o cuidado para o tratamento ser realizado na mesma clínica. O que tem levado algumas mães a pedir demissão para conseguir acompanhar o filho que faz o tratamento; Solicitou atualização sobre os prestadores conveniados no site, pois esta desatualizado; Ampliação da rede de emergência infantil, visto que 44% dos beneficiários são crianças e adolescentes; Atualização dos dados cadastrais para evitar os transtornos ocorridos com a declaração do Imposto de renda; Canal de comunicação interativa com os beneficiários para que tenham mais informações sobre a assistência; Ampliação da rede credenciada no interior.



As entidades representativas que participaram da reunião entendem que é necessário maior apoio do governo no Planserv, inclusive, devolvendo a contribuição patronal que foi reduzida na gestão anterior para tentar fortalecer o Planserv, remunerar melhor os credenciados e proteger os beneficiários

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.