RESPEITO: APPMBA cobra da imprensa baiana buscar informações concretas antes de expor policiais militares como algozes

Postada, 26 de fevereiro de 2021 às 13h56

Na noite de quarta-feira (24), policiais militares, que estavam no cumprimento do seu dever de proteger a sociedade, deslocaram para atender uma ocorrência de briga generalizada entre ambulantes na Estação Aeroporto.

Nesta manhã (26) vários veículos de comunicação exibiram um vídeo contendo APENAS UMA PARTE da ocorrência, onde os militares pediam que um ambulante entrasse na viatura para ser conduzido à delegacia. O vendedor, antes de toda a situação mostrada nos noticiários, desacatou, destratou e tentou intimidar a guarnição. E, claro, a única parte disponibilizada para mídia foi a da condução.

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia-APPMBA, mais uma vez, vem a público manifestar o repúdio junto à imprensa baiana, que não expõe o fato concreto. Sequer verificou a ocorrência na delegacia, pois, a Guarnição corretamente fez a condução do ambulante e de quem filmou (para que testemunhasse o seu registro para autoridade competente).

A Bahia está passando por um momento critico na saúde, os militares estaduais estão nas ruas diariamente, permanecem como linha de frente, o que não mudou neste período de pandemia, pondo em risco a sua vida e as vidas dos seus familiares. Não foram priorizados para imunização contra à covid-19, mas, ainda assim, estão cumprindo o dever de resguardar a todos. 

Por isso, ressaltamos que é mais sensato e prudente ouvir a versão dos envolvidos, antes de condená-los publicamente. Mais respeito aos nossos(as) guerreiros (as).

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.