Só queremos o DIREITO DE SER MULHER e assim ter seus direitos

Postada, 08 de março de 2018 às 19h40

As mulheres de todo mundo celebram o 8 de Março, belos textos são compartilhados, muitas homenagens realizadas, e nas mais diversas homenagens lá estão as policiais militares, simbolizando a força da Mulher.

Desde 1990 conseguimos ocupar mais este espaço que sempre foi nosso.

Diante de todas homenagens realizadas para nós militares estaduais, posso afirmar algo: GOSTARÍAMOS DE SER RECONHECIDA COMO MULHER TODOS OS DIAS, DE FATO E DE DIREITO. Isso mesmo, DIREITO. 

A CF/88 protege todas as mulheres, em especial na questão previdenciária, leis são criadas a exemplo da 144/2014 que dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal e em seu:
 Art. 1° O servidor público policial será aposentado: inciso II -voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:
 alínea b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher".

Em 2014 foi divulgado para toda imprensa pelo então governador J.Wagner que teríamos o DIREITO a reserva 5 anos a menos q nossos irmãos, foi matéria em alguns jornais e gerou muitas expectativas. 

Estamos em 2018 e seguimos apenas com a promessa e a esperança. 

Aos 28 anos da presença da MULHER na corporação não foi sancionada nenhuma lei que garantisse a NÓS o que todas as outras tem por Direito.

Então,  o que NÓS MULHERES MILITARES ESTADUAIS queremos não são apenas flores e lindas homenagens, queremos o DIREITO DE SER MULHER, E COM OS DIREITOS DAS MULHERES. 

Nos deixem ser Mulher, nos trate como MULHER , nos conceda o DIREITO a ter DIREITO, a exemplo dos  25 anos para a tão sonhada reserva.

Às mais antigas meu muito obrigada, as mais novas temos muito a lutar e conquistar.

SD PM ALAICE - SECRETÁRIA GERAL DA APPM

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.