Torneio de futebol da APPM-BA chega a fase semifinal com surpresas

Postada, 27 de novembro de 2012 às 0h33

Por Edinei Dantas

Quem está envolvido com futebol na PMBA sabe que o time do Batalhão de Choque sempre foi destaque nas competições que participou. Performance até justificada por ser a tropa com melhor preparo físico, já que fica aquartelada em treinamento cotidiano, agindo apenas quando necessário. Pois bem, essa história mudou no Torneio de Futebol da APPM-BA 2012, que chega a sua reta final no próximo final de semana.

Terminada a 2ª Fase quatro times estão classificados para a semifinal e entre eles não estão os guerreiros de Selva, que foram eliminados após sofrer goleada do BEPE, que são ex-choqueanos e também ficaram de fora, e derrota apertada para a 17ªCIPM/Uruguai.

Entre os classificados o time de melhor campanha é o do 18ºBPM. A turma de Barroco se classificou para a segunda fase ao golear o time da Coppa por 8 a 1 e na fase seguinte demoliu seus adversários com placares idênticos. A primeira vítima foi o time da 35ªCIPM e a segunda o time da 39ªCIPM que voltaram para casa com 5 a 2 na sacola.

A segunda melhor campanha é da 17ªCIPM que também tem 100% de aproveitamento na competição. Após eliminar o time da CIPE/POL por 2 a 1, a galera do Uruguai passou pela segunda fase vencendo duas fortes equipes. No primeiro jogo 2 a 1 contra o BEPE e na segunda partida 3 a 2 contra o BPChoque. Quem também está invicto é o time da 12ªCIPM que se classificou para a segunda fase nos pênaltis após empate em 3 a 3 com a 58ªCIPM, na fase seguinte goleou a 19ªCIPM por 6 a 3 e se classificou para semifinal ao vencer a Montada por 4 a 3.

A 15ªCIPM vive altos e baixos na competição. Goleou na primeira fase a equipe da 48ªCIPM e se classificou para a segunda fase, onde perdeu para a 47ªCIPM por 2 a 1 e conseguiu a classificação heroica ao golear o time do Batalhão de Guardas por 5 a 1.

As Semifinais vão acontecer neste Sábado, 1º de Dezembro, a partir das 8h30, quando a 12ªCIPM/Ondina-Rio Vermelho vai encarar o time da 17ªCIPM/Uruguai. Logo em seguida se enfrentam 18ºBPM/Centro Histórico x 15ªCIPM/Itapoan. A grande final está marcada para o dia 16 de dezembro de 2012, com jogos sempre no campo gramado do clube da APPM-BA em Lauro de Freitas, a partir das 8h30.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.