1ª REGIONAL DE ILHÉUS

Em final emocionante, 70ª CIPM sagra-se campeã do 15º Campeonato de futebol promovido pela APPMBA/ILHÉUS

Postada, 22 de março de 2019 às 16h59

Uma revanche! Elas se enfrentaram no ano passado e hoje foi dia de reencontro. Na última edição, a vice campeã prometeu conquistar a vitória neste ano. E assim, em uma disputa acirrada que se arrasta desde o campeonato anterior, a 70ª CIPM entrou em campo na manhã desta sexta-feira, 22, para enfrentar a CAERC, na praia do Marciano, pela 15ª edição do Campeonato da APPMBA / 1ª Regional - Ilhéus. 



Em um jogo muito disputado, no primeiro tempo, Caboquinho camisa 10, marcou o primeiro gol, garantindo a CAERC, time que pretendia colecionar sete vitórias, a sair na frente. Pouco tempo depois, bola rolando e chega a vez de Vasconcelos, o camisa 2 da 70ª CIPM, marcar o gol de empate e trazer a esperança para a sua equipe. A competição continuou no segundo tempo tudo igual, e então, a partida foi para a disputa de pênaltis sendo finalizada por 3X2, garantindo a 70ª CIPM a soltar pela primeira vez, o grito de CAMPEÃ após ter sido frustada no ano passado, pela equipe adversária.


O presidente da APPMBA, SGT PM Roque Santos, comentou a importância da realização e manutenção do campeonato pela 1ª Regional para os policiais e bombeiros militares residentes no interior do estado.“Tanto a Copa Lino Pitanga Filho, como o campeonato de Ilhéus, vem evoluindo com o passar dos anos e isso tem ficado nítido para nós com a seriedade que os participantes demonstram com o nosso torneio. Os nossos campeonatos tem se fortalecido e se tornado uma alternativa de descontração e lazer tanto para a tropa da capital, como também do interior, que almeja participar de algum esporte”.



Já coordenador de Esportes, Cultura e Lazer, SGT PM Jackson de Castro, destacou que o objetivo do campeonato foi alcançado.”O mais importante foi ter visto aqui hoje, essa confraternização entre policiais, bombeiros militares e seus familiares em um momento de entretenimento”. 


Agradecendo aos participantes, o diretor financeiro da 1ª Regional - Ilhéus, SD PM Marcos Aurélio, reconheceu os esforços realizados por eles para estarem na competição.”Várias equipes estiveram na disputa, cada uma dando o seu melhor, acreditando em nossos propósitos e por isso, mais uma vez, nosso campeonato foi sucesso. Nossa ideia não é sempre obter os melhores resultados, mas, objetivamos que os nossos policiais e bombeiros interajam em sua folga, que revejam seus amigos e confraternizem entre si. Então, o nosso objetivo é esse. Que eles se reencontrem, façam novas amizades e se divirtam. Ao longo destes meses, percebemos a credibilidade que o nosso campeonato tem, pois, vários associados chegaram a se deslocarem até 250 quilômetros para participar e isso para nós, é muito gratificante. A todos, o nosso muito obrigado pela confiança de sempre”. 


Ainda na oportunidade, a APPMBA homenageou o SD PM Marcus Vinicius Caldas Charmite (in memoriam), que teve o seu nome denominando os troféus de campeão e de vice. O Soldado pertencia a CAERC, era sócio fiel e defensor da Entidade e participava de todas as competição desde a época de aluno a soldado. Outro homenageado foi o CAP PM Casteano que foi lembrado pelo apoio e incentivo à equipe da CAERC, unidade que já trabalhou, sendo presenteado com uma camisa personalizada com o seu nome. 


O torneio que durou quase três meses e reuniu seis equipes entre elas, a 70ª CIPM, 69ª CIPM, 68ª CIPM, CAERC, APPM Itabuna e APPM Ilhéus, teve como novidade, transmissão ao vivo pela Rádio Web Planetários Digital, que possibilitou aos associados espalhados por todo o estado, acompanharem a cobertura completa do evento.


Quanto a classificação e premiação, ficou assim: 

Campeão: 70ª CIPM 
Vice campeã: CAERC 
Goleiro: SD PM Mateus ( Pacato) - 70ª CIPM
Artilheiro: SD PM IGOR - CAERC
Craque do campeonato: SD PM Marcos Aurélio ( Marcó) - 70ª CIPM

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.