Invicto, 9ª CIPM conquista primeiro título do maior torneio de futebol dos policiais e bombeiros militares da Bahia

Postada, 26 de fevereiro de 2019 às 16h56

É Campeão!!!! Após bater na trave o ano passado disputando a final contra o mesmo BEPE, a 9ª CIPM conseguiu soltar o grito que estava preso na garganta. A revanche aconteceu na manhã do último sábado, 23, na Arena Capinan, no Clube Social da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia, em Lauro de Freitas. Buscando o quarto título a equipe do BEPE não resistiu e perdeu a partida já no tempo normal por 4 a 2.

A equipe da 9ª CIPM mostrou as credenciais logo no início da partida, quando Wallace chutou cruzado em cobrança de falta e abriu o marcador. O BEPE só conseguiu empatar no final no primeiro tempo com César, mas logo que a bola rolou para segunda etapa a 9ª CIPM marcou o segundo, novamente com Wallace, e ampliou com Nery. Insistente, o BEPE correu atrás do prejuízo e diminuiu para 3 a 2 com gol de Torres, mas a conquista do time apelidado de “Panelinha” ou “Nanacelona” foi sacramentada com o quarto gol marcado por Pacheco. Final, 9ª CIPM 4x2 BEPE.


Na primeira partida a disputa também foi acirrada entre a 10ª CIPM e 22ª CIPM, na briga pelo 3º lugar. A equipe da região de Candeias levou a melhor e venceu por 4x3. 

Para o presidente da APPM-BA, SGT PM Roque Santos, o objetivo do campeonato foi alcançado mais uma vez. “A nossa copa, tem sido a cada ano, um evento importante para os policiais e bombeiros militares da Bahia. Além de uma possibilidade de lazer, serve como entretenimento para aqueles que são acometidos diariamente pelo estresse da profissão. Sem dúvidas este torneio é uma alternativa para os policiais reverem os amigos, construírem novas amizades, e oportunizar momentos de lazer para os familiares”. Ainda na oportunidade, o presidente parabenizou todos os participantes do torneio, a diretoria de esportes sob a coordenação do SGT PM Jackson de Castro pela organização, compromisso e dedicação com as equipes participantes, e agradeceu o apoio do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão. 


Já para o coordenador de Esportes, Cultura e Lazer, SGT PM Jackson de Castro, a copa está evoluindo nos últimos anos, e também agradeceu aos participantes. “Este ano contamos com 28 equipes que acreditaram em nosso trabalho, marcaram presença nos jogos e fizeram, mais uma vez, um torneio de sucesso que vem se firmando e sendo reconhecido pela tropa como a Champions League da APPMBA. Então, os nossos agradecimentos a todos que estiveram conosco e que de alguma forma nos apoiaram ao longo destes quase cinco meses de competições”. 



Um dos destaques da 9ª CIPM na construção de jogadas e finalizações, o CAP PM Biluca comentou sobre a conquista do título.” A palavra de ordem hoje é satisfação. O espírito de união prevaleceu. Enfrentamos uma equipe campeã, muito competente, mas graças a Deus conseguimos conquistar o título. Sabíamos que o jogo seria difícil, que enfrentaríamos as adversidades do tempo, o calor, o sol muito forte, mas, valeu a pena toda entrega, toda perseverança, força e raça dos nossos jogadores. Com os pés no chão desde o início do campeonato e humildade chegamos até aqui”. 


Quanto a classificação e a premiação, ficou assim:
Campeão: 9ª CIPM – Troféu SGT PM Jackson de Castro
Vice campeã: BEPE – SGT PM Gilson Santana
3º colocação: 10ª CIPM – Troféu SD Nailson Abreu
4º colocação: 22ª CIPM – Troféu SD PM Carlos Augusto de J. Bispo

Jogadores em destaque:
Melhor goleiro – SD PM Marcos da 9ª CIPM 
Melhor artilheiro – SD PM Nery da 9ª CIPM 
Craque do campeonato - SD PM Wallace da 9ª CIPM 
Melhor técnico – MAJ PM Barros da 9ª CIPM 
Seleção do campeonato: SD PM Marcos (9ª CIPM), CAP PM Pacheco (9ª CIPM), SD PM Espinheira (9ª CIPM), SD PMVitor (10ª CIPM), SD PM Costa (9ª CIPM), SD PM Wallace (9ª CIPM), CB PM Ednei (BEPE), SD PM Kollucha (10ª CIPM), SD PM Márcio (22ª CIPM), SD Nery (9ª CIPM) e SD PM Cleberson (22ª CIPM). 


Entre os homenageados por participarem do bom andamento do campeonato, seja nos respectivos jogos ou apoiando a inciativa da APPMBA, estão o CAP PM Gildivan Miranda dos Santos, o SGT PM Rios Reis, o CB PM Paulo Guimarães e SD PM Silmar Gisleno.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.