Nota de repúdio a conduta do prefeito de São Gonçalo dos Campos

Postada, 25 de junho de 2021 às 11h49

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), vem a público manifestar total repúdio ao comportamento do prefeito do município de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, Tarcísio Pedreira, na manhã desta quinta-feira (24).

Conforme imagens que circulam nas redes sociais e demais veículos de comunicação, Tarcísio desacatou a guarnição da polícia militar, inclusive determinando a prisão dos profissionais, enquanto tentavam encerrar o "São João Itinerante" realizado pelo gestor. 

A guarnição foi acionada para encerrar a festa que, conforme Decreto Estadual 20.541/21, está proibido a realização de eventos neste período junino, com o intuito de conter a proliferação da Covid-19. Entretanto, o prefeito, na condição de gestor público, descumpriu o Decreto Estadual promovendo a realização do evento, atacou verbalmente os policiais de serviço, promoveu desordem e incitou a população contra os PMs que estavam no cumprimento do seu dever legal, de manter a ordem pública e salvaguardar à sociedade. A polícia Militar, representada pela guarnição de serviço, merece respeito.

Diante da lamentável ocorrência, acionaremos o nosso corpo jurídico e o Ministério Público Estadual para que adote as providências cabíveis que o caso requer. 

A APPMBA não tolera comportamentos desrespeitosos e desumanos contra os militares estaduais que estão nas ruas diariamente, arriscando as suas vidas, para garantir a paz e segurança da sociedade.

Combateremos todas as ações que como esta aconteça, pois os militares estaduais merecem respeito.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.