Nota de Repúdio ao PT de Curaçá

Postada, 24 de setembro de 2020 às 8h42

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia-APPMBA-, vem através desta repudiar a “NOTA DE APOIO” assinada pelo então presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), da cidade de Curaçá, Júlio Cézar Lopes. Na nota, o PT de Curaçá, manifesta apoio a Sra Libânia Maria Dias Torres, escrivã do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que cometeu crime de injúria racial contra o Sd Jesus, lotado na 50º CIPM, durante ocorrência na última quarta-feira (16), no bairro do Vale dos Lagos, em Salvador.

Ainda no comunicado, o PT enaltece o trabalho da escrivã e trata o crime cometido por ela como elogio, ressalta que ser chamado de MACACO faz parte da cultura nordestina e Curaçaense. Ou seja, para o PT não existiu CRIME

A APPMBA adotará todas as medidas jurídicas para salvaguardar os direitos dos POLICIAIS MILITARES, diante do crime perpetrado pelo PT CURAÇÁ.

Não silenciaremos diante de mais uma demonstração de racismo e ataque a profissionais tão essenciais à sociedade.

Racismo e Injúria Racial são crimes!

Comente!