Tropa terá direito ao auxílio transporte

Postada, 02 de março de 2018 às 19h23

A diretoria da APPMBA esteve reunida na tarde desta sexta-feira,2, no Quartel do Comando Geral, nos Aflitos, com o comandante geral da PMBA, coronel PM Anselmo Brandão. 

Os diretores  da Entidade foram convocados pelo gestor da pasta para serem informados sobre algumas solicitações da Associação como por exemplo,  a IMPLANTAÇÃO DO AUXÍLIO  TRANSPORTE. Assunto que sempre foi pauta de várias reuniões e movimentos reivindicatórios, que sempre fez parte das lutas da APPM  e que consta na regulamentação do art.92 do EPM. 

A dúvida permeou  sobre o pagamento ser em espécie ou cartão para o efetivo da capital, mas a  APPM defendeu que a implantação seja em espécie desde que não traga prejuízos ao efetivo, nem qualquer tipo de desconto como nas empresas privadas.


Desta forma, ficou acordado que todo o efetivo da ativa receberá o auxílio transporte em média por 22 dias de forma igualitária em termos de valorores, os quais ainda não foram definidos pela gestão e que em breve será publicado pelo governador do estado.

O  presidente, Sgt PM Roque Santos, falou sobre a importância  do reconhecimento e da regulamentação de mais um direito da tropa. “O auxílio transporte sempre foi um dos temas abordados em todas as nossas reuniões com o comandante, sempre defendemos e buscamos conquistar esse direito e que enfim agora foi conquistado. Esperamos que ele seja já regulamentado e implantado para que os policiais possam de fato usufruírem da mais nova conquista”. 

Também  na oportunidade, a Entidade foi informada pelo  comandante que o planejamento para o Curso Especial de Sargento  ampliou de 500 vagas para 850 e que será dividido em 3 turmas de cabos - 250 serão formados em  abril, 300 em junho e 300 em setembro.                        
Já o curso de Cabos terá 1.000 vagas devido a falta de espaço por conta do curso de formação de soldados, mais que em 2019 vai repor as vagas de cabos hora suprimidas


Participaram da reunião o presidente, Sgt PM Roque Santos, o  coordenador de Esportes, Cultura e Lazer, Sgt PM Jackson de Castro, a secretária geral, Sd PM Alaice Gomes e o diretor da Sucursal da Ilha, Sd  PM Augusto.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.