Nota de Pesar e Esclarecimentos Morte de mais um polical

Postada, 12 de dezembro de 2014 às 10h39

Nota de Pesar e Esclarecimentos

É com muita consternação que recebemos a notícia da morte violenta de mais um irmão de farda. Querido por todos os que têm se manifestado através das Redes Sociais, Diogo dos Santos Freire, de 29 anos, o Soldado PM Freire, teria sido baleado após ser reconhecido como policial durante um assalto em um ônibus no Vale do Nazaré. De acordo com a Centel o ônibus foi assaltado por três homens, Diogo chegou a entrar em confronto com um deles, mas acabou sendo baleado pelas costas por outro suspeito. Os ladrões conseguiram fugir e até o momento não foram localizados. O policial chegou a ser socorrido para o hospital, mas apesar da agilidade das ações de uma guarnição da 2ª CIPM/Barbalho, em prestar socorro ao guerreiro, ele veio a óbito.

O SD PM Freire é mais uma vítima do descaso das autoridades com os operadores da segurança pública. Temos buscado junto ao Ministério Público, OAB, Órgãos de Defesa dos Direitos humanos e a Secretaria de Segurança Pública, dentre outros, urgência nas ações que devolvam a segurança e o respeito aos policiais militares. «A SITUAÇÃO ESTÁ INSUSTENTÁVEL! VIVEMOS UMA GUERRA URBANA E OS POLICIAIS ESTÃO SEM AUTONOMIA PARA COMBATE-LA», desabafou o Presidente da Associação de Praças Roque Santos.

Na última semana a APPM-BA participou de mais um fórum em Brasília cobrando das autoridades que seja aprovado o projeto de Lei 7043/2014, já em análise na Câmara dos Deputados. O projeto de Lei torna hediondo o homicídio contra qualquer agente do estado, tanto no exercício de suas funções, quanto em razão de suas atividades.

ENTERRO - O sepultamento do Soldado Freire está marcado para às 17 horas desta quinta-feira, dia 11, no Cemitério Campo Santos. O velório ocorrerá na sala 08.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.