Nota de repúdio ao ator e humorista Bemvindo Sequeira

Postada, 05 de junho de 2021 às 7h30

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) vem a público manifestar total repúdio contra as falas do ator e humorista Bemvindo Sequeira, que em um vídeo veiculado nas redes sociais tenta desqualificar todas as corporações da Polícia Militar do Brasil, por atitudes tomadas por alguns integrantes do pelotão de polícia de choque, em Recife (PE), na tentativa de conter aglomerações de manifestantes, no último domingo (30).

No vídeo feito por Sequeira contém aspectos fortes, equivocados e desrespeitosos contra todos os policiais militares, generalizando que todos possuem conduta duvidosa e se vendem por qualquer valor ou "coisa", além de questionar a orientação sexual destes. 

Gostaríamos de enfatizar para o ator e humorista, bem como toda à sociedade, que na Instituição Polícia Militar existem profissionais honestos, que lutam diariamente para combater crimes e proteger cidadãos que a cada dia estão mais reféns daqueles que vivem à margem da sociedade. 

O posicionamento do ator, fere a imagem e a integridade moral de homens e mulheres que vestem e honram a sua farda para cumprir o mister principal das polícias, “Salvar e Proteger vidas”. 
Desvio de conduta acontece em qualquer profissão ou classe social e deve ser combatido. As pessoas, principalmente as formadoras de opiniões, devem ser mais polidas e verdadeiras em suas falas. Liberdade de expressão não pode ser confundida com desrespeito, desqualificar e ofender a honra de pessoas. 
Isso é crime de injúria!

Vale ressaltar também que os profissionais da segurança pública seguem na linha de frente desde o início da pandemia tentando preservar a integridade física das pessoas e merecem respeito.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.