Nota de repúdio ao secretário de segurança pública

Postada, 15 de setembro de 2021 às 12h41

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) vem através desta nota repudiar veementemente a fala e posicionamento do Secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, diante das mortes de policiais militares. 

Nos últimos dias, policiais foram mortos em serviço, enquanto realizavam o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Mas, infelizmente, tiveram as suas vidas interrompidas por traficantes. Que, segundo o secretário de segurança, também são vítimas, conforme afirmou em entrevista ao site Aratu On.

"Quanto mais policial na rua, mais o risco de morte acontece. Eu atribuo a isso. É a única explicação que encontro para a morte de policiais. Infelizmente é a maior vítima dessa guerra. Depois, é o traficante, que também é uma vítima: é [por exemplo] o menino largado na favela quando crianças." Disse Mandarino, ao site Aratu On.

É vergonhoso um secretário tratar vidas de policiais com descaso e desrespeito. Tentando justificar o injustificável.

Precisamos de um Secretário que conheça as necessidades da categoria, que entenda de segurança pública e tome medidas cabíveis para que a criminalidade não ouse confrontar.

Não suportamos mais perder  colegas, não toleramos mais o descaso com os profissionais da segurança pública, que diariamente saem para exercer a sua função e não sabem se retornarão para o lar.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.