Polícia Militar forma 51 novos soldados no BPRv

Postada, 01 de julho de 2015 às 17h

A Associação de Praças da PMBA participou da formatura dos novos soldados da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (30). Representaram a entidade o presidente Roque Santos e o coordenador jurídico Adroaldo Alves. A cerimônia ocorreu no Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRv – onde os 51 formados foram submetidos a nove meses de curso, com uma carga horária de 1202 horas/aulas.

Durante o evento foram homenageados o paraninfo da turma tenente coronel Alfredo José Souza do Nascimento, a madrinha, soldado Wilmara Fernandes, e o amigo da turma soldado Virgo Venus de Araújo Ribeiro. Homenageou-se também a maior autoridade presente na solenidade, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, além do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP, o coronel
Berlink.

Primeira colocada de uma turma com 45 homens a Soldado PM Emanuela disse ter sido inspirada pelo avô e pelo irmão na decisão de ingressar na corporação. “Meu avô é militar reformado e meu irmão soldado da polícia militar e me incentivaram a fazer parte desta honrosa família. Pretendo continuar buscando ser uma profissional de excelência no comprimento das missões”, disse ela que já atuava no cuidado de vidas
como fisioterapeuta. As mulheres também ocuparam a segunda e a terceira colocações do curso.

Encerrando a solenidade a tropa prestou continência à bandeira nacional, declamou o juramento e desfilou ao som da banda de música maestro Wanderley, entoando a canção adeus CEFAP.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.