Policiais Militares Femininas criam núcleo de políticas públicas para as mulheres

Postada, 07 de abril de 2013 às 11h29

Soldado Valeria Novais, Vereadora mais bem votada em Itabuna nas eleições de 2013 participará do evento.

Por Edinei Dantas

Ao longo dos anos e épocas as mulheres vêm conquistando seu espaço, destruindo preconceitos e mostrando suas competências. Na policia militar a história não é diferente. Hoje já são quase 5 mil guerreiras que enfrentam os mesmos cursos de formação que os homens e se dispõem a correr os mesmos riscos, a fim de cumprir a missão de defender ao próximo, mesmo com o risco da própria vida. E para dar sequência a este reconhecimento e valorização a Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia está criando o Núcleo de Políticas Públicas para as Mulheres da PMBA.

Dentre os objetivos do Núcleo está a busca por melhores condições de trabalho para as policiais militares femininas, dentre outros benefícios como a reserva aos 25 anos, como exemplo. A cerimonia de criação e posse da diretoria do Núcleo das Mulheres ocorrerá na próxima quarta-feira, 10 de abril de 2013, a partir das 9 horas, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, no Centro Histórico de Salvador. Também participará do evento a Soldado Valéria Moraes, Vereadora com a maior votação entre os postulantes à Câmara de Itabuna, 2.054 votos, nas eleições de 2013. Todas as mulheres da polícia militar estão convidadas. Os homens e suas companheiras também.

Serviço:
O que? Criação do Núcleo de Políticas Públicas para as Mulheres da PMBA.
Quando? Dia 10 de Abril de 2013 (Quarta-Feira), a partir das 9 horas.
Onde? Museu Eugênio Teixeira Leal, no Centro Histórico de Salvador.(Rua do Cantina da Lua, em frente ao Mama Bahia).
Traje: Civil ou Militar a critério livre.

Outras informações:
SD Alaice Gomes - 8814-0702
SD Adjaneara Costa - 8734-326

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.