Policial baiano é morto durante Férias em Maceió

Postada, 27 de dezembro de 2014 às 22h52

É com muita consternação que recebemos a notícia da morte de mais um guerreiro baiano, porém desta vez em outro estado, evidenciando nossa falta de segurança em todo o território nacional. O SD PM GUTEMBERG SACRAMENTO DE ARAÚJO FILHO, lotado na 67ª CIPM/Feira de Santana, foi morto na manhã deste Sábado, 27, enquanto gozava férias com a família em Maceió. Uma testemunha relatou para um jornal local que Gutemberg, de 28 anos, teria reagido a um assalto e chegou a lutar com o bandido antes de ser atingido com um tiro no abdômen. A arma teria caído e o assaltante foi mais rápido, pegando-a e atirando contra o PM. Após o disparo, o criminoso fugiu em uma motocicleta. Gutemberg cambaleou por cerca de 50 metros, caindo em frente a um residencial.

De acordo com a esposa, Gutemberg teria saído para caminhar na praia e tomar banho de mar. Hoje era o último dia dos turistas na cidade, eles voltariam à Bahia de carro. O assaltante levou o celular da vítima e uma corrente. A polícia acredita que a carteira funcional de Gutemberg também tenha sido levada. Já sobre a arma usada no crime, a PM aguarda a perícia para confirmar se era a arma do policial. A esposa do militar garante que não. Na versão dela, ele teria saído desarmado.

ENTERRO - Em nota o comandante da 67ª CIPM/Feira de Santana informa que o Graer está providenciando o deslocamento do policial para a Bahia e que o sepultamento estaria marcado para este Domingo, 28, a partir das 10 horas, no cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador.

Deus conforte o corações que sofrem com esta perda irreparável.

Assassino - O autor do crime já teria sido reconhecido.
Rogério José do Nascimento Vieira deu entrada na Penitenciaria de Alagoas em novembro de 2012, condenado por roubo qualificado, mas em junho de 2013 obteve alvará de soltura concedido pelo juiz da 12ª VCC José Bittencourt Araújo. Rogério usava uma tornozeleira de identificação.

O sistema de segurança de um edifício registrou o momento em que o polícia baiano luta com o bandido.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.