Primeiro dia de Fórum é marcado por palestras e homenagem as mulheres da PMES

Postada, 23 de agosto de 2019 às 7h40

Na manhã desta quinta-feira, 22, membros da Diretoria da APPMBA participaram do primeiro dia do XVIII Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares do Brasil, em Vitória do Espírito Santo. O objetivo do evento, que levará dois dias, é tratar de assuntos importantes para a categoria, bem como reforçar os direitos dos policiais e bombeiros.


A programação de hoje contou, também, com o discurso do Governador do Espírito Santo, Renato Casa Grande, que deu as boas vindas aos participantes do Fórum e abordou assuntos pertinentes sobre as mudanças na legislação, em relação a Lei de Promoções e a anistia concedida aos militares que participaram do ultimo movimento reivindicatório da classe. O mesmo ainda abordou os avanços ocorridos na sua gestão, principalmente no âmbito da segurança pública no Estado, e ressaltou a sua acessibilidade para ouvir os anseios das corporações militares.

Neste primeiro dia foram pautados assuntos como “Justiças Militares Estaduais após a Lei Federal nº 13.491/2017”, ministrado pelo DR. Victor Abreu, da Comissão de Direito Militar da OAB/ES, “Valorização das Polícias Militares no Contexto de uma Moderna Segurança Pública", ministrada pelo policial federal aposentado Roberto Darós. A vice- governadora, Jackeline Moraes, foi a responsável em homenagear as integrantes da Primeira Turma Feminina de Soldado da PMES, relembrando a trajetória e empoderamento das mulheres.



Clique AQUI e acesse a galeria de fotos.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.