Priorização na Imunização dos Militares Estadual

Postada, 18 de março de 2021 às 13h22

Preocupada com a não inclusão dos policiais e bombeiros militares estadual no plano prioritário de imunização contra Covid-19, a Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia-APPMBA- requereu através de ofícios e reuniões junto às Secretarias de Saúde e Segurança Pública e comandos da Polícia e Bombeiro Militar urgentemente essa inclusão. 

Em resposta ao nosso pleito, os órgãos supracitados informaram quais medidas estariam sendo adotadas junto ao Ministério da Saúde para a inclusão dos militares estadual no Plano Nacional de Imunização. 

Na manhã da última terça-feira, 16, foi noticiado através do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, que os profissionais da segurança pública serão vacinados com o primeiro lote da vacina Sputnik V, adquirida pelo Consórcio Nordeste, no mês de abril. O imunizante contra a Covid-19 é desenvolvido pela Rússia e revelou eficácia de 91,6% contra as formas sintomáticas da doença. 

Ressaltamos nas reuniões e ofícios protocolados que a categoria permanece na linha de frente desde o início da pandemia, mantendo a ordem e proporcionando segurança dos cidadãos. 

A APPMBA continua firme na luta em defesa dos direitos e valorização dos policiais e bombeiros militares.

Em luto pelas mortes, na luta pela vida.

Só a união nos fortalece.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.