Suspensão do PROHABIT coloca em risco a vida de policiais e bombeiros militares

Postada, 22 de setembro de 2015 às 19h17

Veja também em:
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/179028-governo-suspende-programa-habitacional-para-servidores-por-restricoes-orcamentarias.html

Fruto da lei 7552/1999 regulamentada pelo decreto 7856/2000 o Programa Habitacional – PROHABIT, que já livrou muitos policiais da morte, tirando-os de áreas de risco, acaba de ser suspenso pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER. A perda do benefício gera grande crise na Tropa, já que sua maioria é oriunda de comunidades humildes, muitas vezes cooptadas pelo tráfico de drogas. Com o crescimento desenfreado do consumo das substâncias ilícitas e da violência, aqueles que são responsáveis em coibir a violência ficaram mais vulneráveis e expostos.

O plano habitacional, ora suspenso, vinha sendo um grande parceiro da segurança dos policiais que são obrigados a se afastarem das suas comunidades de origem por conta da violência. Acredito que o GOVERNADOR deve repensar esta decisão.

Cito o exemplo de um companheiro que em busca de sair do convívio do tráfico de drogas, fez todo procedimento e inclusive vendeu a sua residência para dar entrada num imóvel em local que iria trazer mais segurança à sua família. Iria assinar contrato no próximo dia 25/09 e teve o seu sonho frustrado com a suspensão do PROHABIT. Casos como este precisam ser reavaliados pelos responsáveis por esta abrupta suspensão. Com a palavra o Exm° Governador Rui Costa.

Roque Santos, presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.