Votação do PLP 257/16 é adiada para esta terça-feira, 2

Postada, 02 de agosto de 2016 às 10h47

Representantes de associações de policiais, bombeiros militares e sindicatos de diversas categorias do Brasil, continuam reunidos desde ontem,1, em Brasília, para lutar contra  o PLP 257/2016. 

Devido a grande mobilização dos servidores, a votação foi adiada para esta terça-feira, 2. A matéria chegou a ser incluída na Ordem do Dia e deveria ser debatida pelo Plenário, mas não ocorreu.

Os representantes de  diversas categorias do funcionalismo público querem a rejeição de itens que impõem severos prejuízos para o funcionalismo, tais como proposta de congelamento dos gastos com servidores por até 20 anos e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

De acordo o presidente da APPMBA, Sgt PM Roque Santos,  que permanece em Brasília, o servidor público não é um câncer do serviço público e por isso não pode ser responsável pelos erros das administrações dos estados, pela sua falência devido à má administração ou corrupção. "Vamos unir forças e continuar lutando para combater esse desrespeito que o governo está tentando nos fazer engolir tirando de nós vários direitos".

Ele disse ainda que espera que não seja necessário radicalizar com uma paralisação nacional de todas categorias de funcionários públicos, inclusive dos militares estaduais.

Comente!

 

 



 

Utilizamos cookies para lhe oferecer uma melhor experiência em nossas páginas. Ao clicar em " OK " você concorda e continua navegando.